Metodologia

Durante as aulas, os professores se comunicam em inglês durante todo o tempo em que estão juntos. É um processo que, aos poucos, as crianças vão compreendendo a diferença dos idiomas sem necessidade de tradução.

 

Isso acontece de forma espontânea. Por meio de brincadeiras, projetos, músicas, atividades e jogos, as crianças são estimuladas a pensar e se comunicar em inglês.

 

A infância é a melhor época para estimular o conhecimento e novos estímulos.

 

As crianças estão à procura de novos desafios, são curiosas por natureza e não tem resistência em aprender. O cérebro está pronto para absorver os estímulos da linguagem. A parte fonética ainda está mais maleável e, por isso, elas conseguem pronunciar os sons com maior facilidade.

 

Say Ok! Agora tem parceria com a Cambridge Assessment

 A Say Ok! é a mais nova parceira da Cambridge  Assessment. A partir do próximo ano, os alunos acima de 8 anos  poderão  fazer o teste de Cambridge, que é reconhecido mundialmente e testa as quatro habilidades da língua inglesa: listening, speaking, reading e writing. Segundo uma das coordenadoras da escola, Daniela Coelho, essa é uma avaliação desenvolvida especialmente para crianças e pré-adolescentes. “Escolas de todo mundo usam esses testes para motivar os alunos a aprender inglês e mostrar aos pais o progresso que as crianças têm”, conta.  

 

 As provas serão realizadas na Say OK! por uma equipe de examinadores de Cambridge e serão  corrigidas na Inglaterra para assegurar uma correção consistente e imparcial. Todo o aluno que fizer o teste receberá um certificado que comprova a sua habilidade individual no idioma.

 

“É importante ressaltar que todo o material da Say OK! já é preparatório para o teste de Cambridge”, explica Daniela Coelho e toda a equipe está engajada e entusiasmada com essa nova parceria.

 

 Para a realização do teste é necessário um número mínimo de alunos.

Informações sobre valores, favor entrar em contato com a escola no tel: 4141 6885

As turmas são divididas por idades, sendo:

Cada criança tem um crachá e, ao final de cada aula, eles têm que passá-lo em um tablet para  computar seus pontos. Quando o aluno atinge a meta de pontos, ele ganha um brinde. Esta é mais uma forma de estímulo para que as crianças aprendam ainda mais.

3 a 6 anos - Kids

Nessa fase a criança começa a se concentrar e entender as regras de jogos podendo, assim, participar ativamente de uma aula.

As atividades são direcionadas de acordo com a faixa etária, explorando o lúdico com músicas, jogos, fantoches e brincadeiras, e, assim, o ato de aprender torna-se prazeroso para a criança.

Muitas vezes, elas não percebem que estão ali em sala de aula e sim num espaço para brincar, o que desperta de forma sutil, o gosto pelo aprender.

É na primeira infância que a caracterização do cérebro acontece, o que cria uma condição essencial para a aquisição da linguagem, possibilitando uma maior assimilação de recursos de qualquer idioma.

Juniors – 7 a 10 anos

Nesta fase, as crianças já têm um vocabulário básico, a língua inglesa já faz parte do seu dia a dia rotina, assim como comandos rotineiros, como: posso beber água, posso ir ao banheiro.

As palavras são pronunciadas de forma correta e inicia-se o processo de escrita. A consolidação deste processo se dá durante as aulas, de forma lúdica e há um incentivo para o estudo da língua também em casa.

As crianças brincam de jogos eletrônicos, por meio do painel interativo, que é uma forma de aprendizagem lúdica.

As aulas são dinâmicas, com muita conversação e brincadeiras lúdicas.

Teens – 11 a 14 anos

Agora, os adolescentes já têm um curso Say OK especialmente preparado para esta nova fase de sua vida, são o Teen 1, 2, 3 e 4.

O material didático utilizado é desenvolvido de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (Common European Framework of Reference for Languages – CEFR), que é um padrão para descrever a proficiência de uma pessoa ao usar um idioma estrangeiro.

O objetivo da Say OK, ao final do curso, é que o aluno seja um usuário independente do idioma (nível upper intermediate) e que esteja preparado para prestar e ser aprovado no exame PET (Preliminary English Test) de Cambridge. Para isso, é usado o material que trabalha as quatro habilidades para o uso do inglês – falar, compreender, ler e escrever, assim como materiais complementares para a sistematização de estruturas e vocabulário praticados em sala de aula.

A cada semestre, os alunos terão dois testes escritos e dois testes orais, além de uma atividade escrita (writing activity). A finalidade é criar no aluno o hábito de estudar inglês em casa – não somente na escola – e que tenham contato com o idioma de forma mais sistemática. Isso não significa que deixar de fora o lado lúdico que marca o nosso curso. Acreditamos que momentos de jogos durante as aulas proporcionam oportunidades para o uso significativo do idioma e contribuem para que nossos alunos estabeleçam uma boa relação com a língua inglesa.

:: Maior sensibilidade aos sons e aos ritmos da nova língua, o que torna a pronúncia muito melhor.

:: Menor ansiedade e inibição.

:: A introdução de Inglês oferece oportunidades de ampliar seus horizontes, despertando assim a curiosidade sobre novas línguas.

:: O ensino de Inglês na infância contribui para o desenvolvimento global do aluno, proporcionando não apenas o aprendizado linguístico, mas também o crescimento cognitivo, social e cultural.

:: Um novo idioma possibilita o desenvolvimento de outras competências neurológicas, beneficiando as habilidades intelectuais, auxiliando o raciocínio e a capacidade de memorização.

free grammar checker

Rua do Ouro, 1725, 2º andar – Serra

Rua Fernandes Tourinho, 641, lojas 7 e 8 – Lourdes

Belo Horizonte | (31) 4141.6885