Teens

Durante as aulas, os professores se comunicam em inglês durante todo o tempo em que estão juntos. É um processo que, aos poucos, as crianças vão compreendendo a diferença dos idiomas sem necessidade de tradução.

Isso acontece de forma espontânea. Por meio de brincadeiras, projetos, músicas, atividades e jogos, as crianças são estimuladas a pensar e se comunicar em inglês.

A infância é a melhor época para estimular o conhecimento e novos estímulos.

As crianças estão à procura de novos desafios, são curiosas por natureza e não tem resistência em aprender. O cérebro está pronto para absorver os estímulos da linguagem. A parte fonética ainda está mais maleável e, por isso, elas conseguem pronunciar os sons com maior facilidade.

As turmas são divididas por idades, sendo:

3 a 6 anos – Kids

7 a 10 anos – Juniors

11 a 14 anos – Teens

Cada criança tem um crachá e, ao final de cada aula, eles têm que passá-lo em um tablet para  computar seus pontos. Quando o aluno atinge a meta de pontos, ele ganha um brinde. Esta é mais uma forma de estímulo para que as crianças aprendam ainda mais.

Teens – 11 a 14 anos

Agora, os adolescentes já têm um curso Say OK especialmente preparado para esta nova fase de sua vida, são o Teen 1, 2, 3 e 4.

O material didático utilizado é desenvolvido de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (Common European Framework of Reference for Languages – CEFR), que é um padrão para descrever a proficiência de uma pessoa ao usar um idioma estrangeiro.

O objetivo da Say OK, ao final do curso, é que o aluno seja um usuário independente do idioma (nível upper intermediate) e que esteja preparado para prestar e ser aprovado no exame PET (Preliminary English Test) de Cambridge. Para isso, é usado o material que trabalha as quatro habilidades para o uso do inglês – falar, compreender, ler e escrever, assim como materiais complementares para a sistematização de estruturas e vocabulário praticados em sala de aula.

A cada semestre, os alunos terão dois testes escritos e dois testes orais, além de uma atividade escrita (writing activity). A finalidade é criar no aluno o hábito de estudar inglês em casa – não somente na escola – e que tenham contato com o idioma de forma mais sistemática. Isso não significa que deixar de fora o lado lúdico que marca o nosso curso. Acreditamos que momentos de jogos durante as aulas proporcionam oportunidades para o uso significativo do idioma e contribuem para que nossos alunos estabeleçam uma boa relação com a língua inglesa.

Vantagens de se aprender o inglês na infância

:: Maior sensibilidade aos sons e aos ritmos da nova língua, o que torna a pronúncia muito melhor.
:: Menor ansiedade e inibição.
:: A introdução de Inglês oferece oportunidades de ampliar seus horizontes, despertando assim a curiosidade sobre novas línguas.
:: O ensino de Inglês na infância contribui para o desenvolvimento global do aluno, proporcionando não apenas o aprendizado linguístico, mas também o crescimento cognitivo, social e cultural.
:: Um novo idioma possibilita o desenvolvimento de outras competências neurológicas, beneficiando as habilidades intelectuais, auxiliando o raciocínio e a capacidade de memorização.

Rua do Ouro, 1725, 2º andar – Serra

Rua Fernandes Tourinho, 641, lojas 7 e 8 – Lourdes

Belo Horizonte | (31) 4141.6885